Como jogar os jogos da Nintendo no Ubuntu com ZSNES

Se você é fã dos games da Nintendo e quer usá-los no sistema do pinguim, veja como fazer para jogar seus jogos da Nintendo no Ubuntu com ZSNES.

Muitas pessoas amam os jogos da Nintendo, principalmente porque já jogaram eles na infância ou adolescência. Lembra-se de Mario Bros? Se você deseja jogar seus jogos favoritos da Nintendo, então este tutorial é para você.

Para jogar seus games da Nintendo no Linux, tudo o que você precisa para começar é de um emulador SNES e roms SNES.


Para o primeiro quesito, nesse tutorial será usado o ZSNES, um emulador SNES programado em linguagem assembly. Já para o segundo quesito, você pode procura roms SNES no google e baixá-las.

Lembre-se de usar apenas roms autorizadas pela produtora do jogo ou que tenha a cessão de direito autoral em domínio público, para não se enquadrar no crime de pirataria, certo?

Como jogar seus jogos da Nintendo no Linux com ZSNES

Você pode instalar o ZSNES facilmente em sua distribuição Ubuntu usando o gerenciador de pacotes. Basta procurar por znes e instalar.

Se preferir, abra um terminal e execute o comando de instalação para o ZSNES.

No caso do Ubuntu, Debiam e derivados ficaria assim:

sudo apt-get install zsne

Usando o ZSNES para jogar Roms

Com o aplicativo instalado, execute o ZSNES no menu de aplicativos ou digite ‘zsnes‘ no terminal.

Em seguida, clique no menu “GAME” e depois na opção “LOAD”;




Na tela que será exibida, vá para a pasta que você baixou a rom do seu jogo, clique no arquivo e depois no botão “LOAD”;


Pronto! Agora você tem seus jogos favoritos em execução no seu Ubuntu. Se você precisar de mais roms, pesquise na Internet e encontrará muito mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário